Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 11/10/2021
Divulgação do resultado da avaliação: 17/11/2021




REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

DATA-LIMITE PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

11/10/2021

DATA DE DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS APROVADOS

 17/11/2021



1. Das datas de recebimento dos trabalhos e acesso ao sistema

  1. Das datas de recebimento dos trabalhos e acesso ao sistema
    1. A data limite para o recebimento dos trabalhos será 11/10/2021, valendo a data de preenchimento e envio do formulário eletrônico. Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
    2.  Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
    3. Clique no menu "Meus Trabalhos".
    4. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
    5. Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores. 
    6. Assinale a modalidade preferencial = Apresentação Oral OU Pôster eletrônico; 
    7. Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar". 
    8. Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua  área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos). 
    9. Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Help Desk, informando o evento e o problema ocorrido. 
    10. Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.


2. Do local para o envio dos trabalhos

1. Os trabalhos deverão ser encaminhados por meio eletrônico, em local disponível em Submissão de Trabalhos.

2. Selecione uma das categorias disponíveis abaixo.

3. Após a conclusão do processo, será encaminhado ao e-mail cadastrado na inscrição o protocolo da submissão do trabalho. 

4. Não é permitido submeter o mesmo estudo a mais de uma categoria, sob pena de ter o trabalho desclassificado.

5. A Comissão de Avaliação de Trabalhos se reserva ao direito de reclassificar a categoria de submissão do trabalho.

 



Categorias

» Antimicrobianos
» COVID-19
» Educação médica em Infectologia
» Hepatites virais
» HIV/Aids
» Imunizações
» Infecções comunitárias (pele e partes moles, ossos e articulações, infecções respiratórias, endocardites, sistema digestório, infecções do SNC, infecções urinárias, infecções sexualmente transmissíveis, sepse)
» Infecções em transplantes e em pacientes imunocomprometidos (exceto HIV)
» Infecções fúngicas
» Infecções relacionadas à assistência à saúde
» Infecções virais (todos os vírus, exceto HIV/Aids e hepatites)
» Saúde global (Medicina de viagem, Medicina Tropical)
» Tuberculose e outras infecções micobacterianas


3. Da comissão julgadora

  1. Os trabalhos serão analisados pela Comissão de Avaliação de Trabalhos do XXII Congresso Brasileiro de Infectologia, indicada pela Comissão Executiva.
  2. Terão preferência os trabalhos inéditos, ainda não apresentados em outros congressos.
  3. SOMENTE SERÃO ACEITOS TRABALHOS ORIGINAIS, REVISÕES SISTEMÁTICAS COM METANÁLISES OU RELATOS DE CASO. REVISÕES DE LITERATURA, AINDA QUE SISTEMÁTICAS, NÃO SÃO ACEITAS E NÃO SERÃO CONSIDERADAS NA ANÁLISE.
  4. Relatos de caso somente são aceitos em condições excepcionais, se efetivamente tratarem de doenças ou apresentações atípicas, cujo conhecimento deva ser da comunidade de infectologistas.              
  5. A classificação do formato para apresentação (oral ou e-poster) será a critério da Comissão de Avaliação de Trabalhos.
  6. A comunicação sobre a aprovação ou não, será por meio do correio eletrônico pelo qual foi remetido o trabalho, até o dia  17/11/2021.


4. Dos Trabalhos

  1. Os trabalhos deverão ser submetidos em língua portuguesa.
  2. Um dos autores deverá estar inscrito no XXII Congresso Brasileiro de Infectologia até 15 dias após a divulgação da aceitação do trabalho, ou seja, até o dia 01/12/2021. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento.  
  3. O resumo deverá ter no máximo 2500 caracteres (incluindo espaços), sem contar título e autoria/filiação, e obedecer às regras de formatação abaixo descritas. Resumos fora da padronização não serão considerados para análise.         
    1. Título: incluir no local indicado o título completo do trabalho, contendo até 250 caracteres (incluindo espaços), primeira letra em maiúscula e o restante em minúsculas, ressalvadas as regras para utilização de maiúsculas.
    2. Autores: os autores devem ser cadastrados no site com os nomes por extenso. O nome do apresentador deverá estar identificado. Serão aceitos até 10 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores. Não há limite de autores por trabalho. Insira os autores na ordem desejada. Não será permitido adicionar ou remover autores após o prazo de submissão.
    3. Afiliação: as afiliações devem ser cadastradas no sistema. Somente é permitido uma instituição por autor.
    4. Texto do resumo para artigos originais: utilizar parágrafos nas subdivisões (Introdução/Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão, caixa baixa com a primeira letra em maiúscula). Não colocar discussão como item separado. Apenas esses quatro itens serão considerados.
    5. Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo.
    6. Relatos de casos:  deverão conter uma breve introdução, descrição do caso e comentários, sem estruturação em parágrafos.
    7. Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso da primeira vez em que elas são usadas.
    8. Não serão aceitas figuras e/ou tabelas. 
  4. Não envie vários resumos sobre facetas sobrepostas do mesmo projeto, a menos que cada resumo tenha informações importantes e novas, além de serem claramente independentes. Resumos repetitivos serão rejeitados.
  5. Serão permitidas alterações e/ou correções nos trabalhos até o prazo final de inscrição. Nenhuma alteração será aceita após este prazo.
  6. Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
  7.  Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
  8. O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha. A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
  9. Caso seja necessário suporte técnico para envio de resumos, contate pelo menu Helpdesk.



     



5. Da publicação dos trabalhos

  1. Os trabalhos aceitos, escolhidos a critério da Comissão de Avaliação de Trabalhos, serão publicados em suplemento do periódico The Brazilian Journal of Infectious Diseases (BJID).


6. Das orientações dos trabalhos selecionados

CONFIRA AQUI OS TEMAS LIVRES ORAIS: [Infecto 21 - programa de porta e ordem de orais - Com info de ONLINE E PRESENCIAL.pdf]

Orientações aos trabalhos aprovados

  • Modalidade APRESENTAÇÃO ORAL 

Aos autores que optaram por apresentação presencial

- A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 08 minutos para exposição do trabalho e terá 02 minutos para discussão. O trabalho aprovado deverá ser apresentado pelo autor ou por um dos coautores obrigatoriamente inscritos no Congresso.

- Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio através do menu [MEUS TRABALHOS] e previamente estipulado no programa científico do congresso.

- O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 2 horas ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.

- O autor apresentador deverá usar o slide padrão do evento para elaborar a apresentação. A apresentação deverá conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.

BAIXE O SEU TEMPLATE AQUI: [TEMPLATE ORAIS - Infecto_2021.pptx]

- Caso nenhum dos autores apresente, ela será cancelada e não será emitido certificado.

 

Confira abaixo o cronograma de apresentações:

Data: 15 de dezembro | Salas 1, 2, 3 e 4 - 17:15-18:35  

 

Aos autores que optaram por apresentação online

- Caso o autor apresentador opte pela participação virtual, a apresentação oral será previamente gravada e deverá ser feita, impreterivelmente, em 08 minutos, para ser transmitida durante o evento ao vivo, e no dia da sessão o(a) apresentador(a) deverá se conectar ao vivo para responder aos questionamentos da plateia e debatedores.

- Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio através do MENU [MEUS TRABALHOS] e previamente estipulado no programa científico do congresso.

- A equipe técnica responsável entrará em contato para agendamento dessa gravação, que será efetuada de forma remota através do aplicativo Zoom.

- Após o evento, a gravação ficará disponível on demand na plataforma do evento para os participantes assistirem.

- O autor apresentador deverá usar o slide padrão do evento para elaborar a apresentação. A apresentação deverá conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.

BAIXE O SEU TEMPLATE AQUI: [TEMPLATE ORAIS - Infecto_2021.pptx]

- Caso nenhum dos autores grave a apresentação, ela será cancelada e não será emitido certificado.

Confira abaixo o cronograma de apresentações:

Data: 15 de dezembro | Salas 1, 2, 3 e 4 - 17:15-18:35  

 

  • Modalidade Pôster Impresso (Físico)


Instruções para confecção do Pôster Impresso (físico)

MEDIDAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER:  

1,80 largura x 0,90 altura. 
(um metro e oitenta centímetros) de LARGURA x 0,90 (noventa centímetros) de ALTURA.


BAIXE SEU TEMPLATE AQUI: [INFECTO 2021 - TEMPLATE FÍSICO 1,80 X 0,90.pptx] 


ATENÇÃO: Instruções de configuração do template abaixo:

* Insira o conteúdo do seu trabalho e após finalizar salve em PDF, e solicite para a gráfica a impressão em papel na medida indicada de 1,80x90cm.

1) O pôster é em formato horizontal, conforme medidas acima.

2) Deve ser utilizado o template oficial do congresso para pôster físico: 

3)Os pôsteres deverão ficar afixados nos locais determinados previamente pela comissão cientifica.

4) Os pôsteres deverão ser confeccionados em PAPEL (não em lona ou plástico como o banner tradicional) e serem fixados com fita dupla face.

ATENÇÃO: É de responsabilidade dos autores levar o material necessário para fixação do pôster. *** Salvo exceções.

5) O número do painel está disponível em breve em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.

6) Os pôsteres serão retirados ao final do evento pela organização do congresso e serão descartados.

7) A confecção do pôster impresso é de responsabilidade do autor que vai expor o trabalho durante o evento.

8) O pôster deve ser fiel ao resumo submetido, sem nenhuma alteração de conteúdo.

9) Os pôsteres ficarão somente em exposição SEM APRESENTAÇÃO.  Você também deverá encaminhar o pôster eletrônico pelo site do congresso conforme as normas indicadas abaixo para essa forma de apresentação eletrônica. 

 

ATENÇÃO
Em caso de impossibilidade de presença e com aprovação de Pôster Impresso, será autorizada o envio do Pôster Físico por SEDEX para um endereço central do Congresso e a comissão organizadora ficará responsável por fixar e expor o trabalho.

Para essa opção, disponibilizamos o endereço de envio abaixo:

STUDIO DE EVENTOS – WEILER CARNEIRO
Rua 137, nº 312 – Bairro St. Marista – Goiânia / GO.
Cep: 74.170-120

PRAZO DE ENVIO:
09/12/2021

ATENÇÃO: Para envio por SEDEX, o prazo máximo para recebimento será 09/12/2021. – Após este prazo, não será permitido o recebimento.

OBS.: Pedimos que envie um e-mail para lara.benites@ccmew.com informando que não poderá comparecer fisicamente ao congresso, mas que enviará o pôster por SEDEX. Neste comunicado, favor informar nome do responsável, contato telefônico e código dos trabalhos a serem enviados.


CRONOGRAMA DE PÔSTERES

- Para autores que comparecerão ao congresso de forma presencial.

- Fixação do Pôster (conforme indicação do número do painel, informada em sua área restrita no menu [MEUS TRABALHOS]):

- Data e horário: 13/12/2021 – das 16:00 às 18:00 ou durante o congresso.

ATENÇÃO: Os pôsteres enviados por SEDEX serão fixados no dia 13/12/2021 pela comissão organizadora.

 

 

  • MODALIDADE PÔSTER DIGITAL
     

Prazo de envio do pôster digital: até 09/12/2021. 

 

BAIXE SEU TEMPLATE AQUI: ATENÇÃO!! Você poderá utilizar o mesmo template do PÔSTER FÍSICO para submeter seu trabalho de forma DIGITAL. Para isso, basta salvá-lo em PDF e iseri-lo no sistema de envio dentro da sua área restrita.

Orientações e Normas para envio do E-PÔSTER
Colocar o número do Pôster (Campo Código – cinco ou seis dígitos fornecido pela organização), de tamanho de fácil visualização, no canto superior ESQUERDO;

 

  1.  Todos os trabalhos aprovados na modalidade Pôster, mesmo os que foram aprovados como PÔSTER FÍSICO, deverão ser enviados eletronicamente (E-Poster), ou seja, os trabalhos na modalidade PÔSTER FÍSICO (IMPRESSO) também precisam enviar digitalmente e/ou levar, mandar entregar de forma impressa.

  2.  A opção para envio do E-Poster ficará disponível na área restrita do autor, através do menu MEUS TRABALHOS, em link específico.

 

Configuração da página no Power point:

  1. Arquivo desenvolvido em Power Point (.ppt, .pptx) ou outro programa similar, em um único slide e salvo em formato  PDF;
  2. A apresentação poderá conter no máximo uma página (slide)
  3. Orientação de página: PAISAGEM (pois é o mesmo template do PÔSTER FÍSICO), FORMATO: PDF.
  4.  O título do E-Poster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverá estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.
  5.  É permitida a utilização de imagens e gráficos estáticos.
  6.  As informações disponibilizadas estão configuradas nas dimensões adequadas para os equipamentos que serão utilizados no evento. O conteúdo de texto, plano de fundo e os tópicos incluídos no modelo são apenas uma sugestão, podendo ser editados livremente, conforme a necessidade de cada autor.

 

Prazo de envio do pôster digital: até 09/12/2021. 

 

  • A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou coautor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
  • Para maiores esclarecimentos, contate a CCM CONGRESSES. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 18:00 através doFale Conosco/HelpDesk.

    ATENÇÃO: após o término do prazo de envio, os pôsteres não serão aceitos. Por uma questão técnica, após o término do prazo, ficamos impossibilitados de incluir, excluir ou alterar qualquer dado no poster.
  • Os certificados e a gravação das aulas serão disponibilizados apenas para os congressistas que acompanharem o evento ao vivo acessando através de seu e-mail de cadastro na inscrição.


 



7. Certificado

Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento). Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

Será emitido um certificado com o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.

Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha participado do evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do Fale Conosco do site do congresso.



8. Premiação

  1. Dentre os trabalhos selecionados para apresentação oral e para pôsteres, serão escolhidos os melhores para premiação específica. O anúncio dos trabalhos premiados será feito durante a sessão de encerramento. 

 Os três melhores trabalhos dos TEMAS LIVRES receberão:

O certificado de premiação será disponibilizado em formato online após o término do evento no menu [CERTIFICADOS] - a partir do dia 27/12.

 

1º lugar – R$ 5.000 (Cinco mil reais) e o pacote completo para a próxima edição do congresso para o autor principal (Inclui passagem aérea, estadia durante o evento), e até 5 (cinco) inscrições cortesias para a próxima edição do congresso para cada trabalho, sendo que uma obrigatoriamente é para o autor principal

105942  DETECÇÃO DE MUTAÇÕES DEFINIDORAS DE LINHAGEM NAS VARIANTES ALFA E GAMA DE SARS- COV-2 UTILIZANDO A TÉCNICA DE AMPLIFICAÇÃO ISOTÉRMICA RT-LAMP

Autores: Carlos Abelardo dos Santos; Lívia Do Carmo Silva; Marcio Neres de Souza Júnior; Geovana de Melo Mendes; Juliana Santana de Curcio; Paulo Felipe Neves Estrela; Kézia Gomes de Oliveira; Gabriela Rodrigues Mendes Duarte; Elisângela de Paula Silveira-Lacerda;

Instituição: Universidade Federal de Goiás

 

2º lugar – R$ 3.000 (Três mil reais) , e até 5 (cinco) inscrições cortesias para a próxima edição do congresso para cada trabalho, sendo que uma obrigatoriamente é para o autor principal

106506  EFETIVIDADE, IMUNOGENICIDADE E SEGURANÇA DA MEIA DOSE DA VACINA CHADOX1 NCOV-19 CONTRA SARS-COV2 (PROJETO VIANA).

Autores: Valéria Valim; Maria da Penha Gomes Gouvea; Olindo Assis Martins Filho; Andrea Teixeira Carvalho; Luiz Antônio Bastos Camacho; Daniel A. Maciel Villela; Lauro Ferreira Pinto Neto; Carla Domingues; Isac Ribeiro Moulaz; Beatriz Paoli Thompson; Karen Evelin Monlevade Lança; Gabriela Curto Cristianes Lacerda; João Pedro Gonçalvez Lenzi; Sabrina de Souza Ramos; João Pedro Moraes Miossi; Matheus Leite Rassele; Felipe de Castro Pimentel; Allan Gonçalves Henriques; Maria Eduarda Moraes Hibner Amaral; Lucas Santos Silva; Laís Pasti; Gabriel Smith Sobral Vieira; Thais Luma de Oliveira Roza; Alessandro Demoner Ramos; Heitor Filipe Surlo; Luiza Lorenzoni Grillo; Laura Gonçalves Rodrigues Aguiar; Matheus Pereira Rossi; Ramon Borge Rizzi; Paula dos Santos Athayde; Pietra Zava Lorencini; Adriana Santos Silva; Tania Reuter; Jaquelini Jubini; Danielle Grillo Pacheco Lyra; Rodrigo Ribeiro Rodrigues; Cristiano Soares da Silva; Luís Carlos Reblin ; Orlei Cardoso; Samira T. Miyamoto; Ketty Lysie Libardi Lira Machado; Ludimila Forechi; Carolina Strauss; Jadher Percio; Lely Stella Guzmán Barrera; Nésio Fernandes de Medeiros Junior; José Geraldo Mill;

Instituição: HUCAM-UFES/EBSERH - ES

 

3º lugar - R$ 2.000 (Dois mil reais), e até 5 (cinco) inscrições cortesias para a próxima edição do congresso para cada trabalho, sendo que uma obrigatoriamente é para o autor principal

106599  TESTE RÁPIDO PARA DIAGNÓSTICO IMUNOCROMATOGRÁFICO (LFA) DA ESPOROTRICOSE DE TRANSMISSÃO FELINA (ETF)

Autores: Regielly Caroline Raimundo Cognialli; Konner Bloss; Rachelle Davis; Lili Volochen Lopuch; Adriana de Fátima Gabriel; Izabella Castilhos Ribeiro dos Santos Weiss; Flavio de Queiroz Telles;

Instituição: UFPR/ IMMY - PR

 

 

 

Os três melhores trabalhos dos PÔSTERES receberão:

O certificado de premiação será disponibilizado em formato online após o término do evento no menu [CERTIFICADOS] - a partir do dia 27/12.

 

1º lugar – R$ 1.000 (mil reais), e até 5 (cinco) inscrições cortesias para a próxima edição do congresso para cada trabalho, sendo que uma obrigatoriamente é para o autor principal

105948  PRIMEIRO RELATO DE MOSQUITOS MANSONIA HUMERALIS NATURALMENTE INFECTADOS COM OS ARBOVÍRUS MAYARO E DENGUE 

Autores: Flávia Barreto de Sousa; Juliana Santana de Curcio; Lívia Do Carmo Silva; Carlos Eduardo Anunciação; Silvia Maria Salém Izacc Furlaneto; ângela Maria Fortes de Andrade; Marco Tulio A. Garcia-Zapata; Elisângela Paula Silveira Lacerda;

Instituição: Unidade de Sentinela e Centro de Referência em Medicina internacional e de viagens. Universidade Federal de Goiás

 

106235 PREVALÊNCIA DE AGENTES INFECCIOSOS RESPIRATÓRIOS EM ADULTOS HOSPITALIZADOS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 EM 2020 

Autores: Thaís Raupp Azevedo; Luciane Beatriz Kern; Márcia Polese-bonatto; Ivaine Tais Sauthier Sartor; Fernanda Hammes Varela; Ingrid Rodrigues Fernandes; Gabriela Oliveira Zavaglia; Gabriela Luchiari Tumioto Giannini; Elvira Alicia Aparicio Cordero; Amanda Paz Santos; Caroline Nespolo de David; Tiago Fazolo; Renato T. Stein; Marcelo Comerlato Scotta;

Instituição: Hospital Moinhos de Vento

 

106503  MUDANÇAS EM SÉRIES TEMPORAIS DE INCIDÊNCIA E MORTALIDADE POR COVID-19 NO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA ANÁLISE DE “JOINPOINT REGRESSION”

Autores: Micheli Pronunciate; Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza;

Instituição: Faculdade de Medicina de Botucatu

 

 

2º lugar – Até 5 (cinco) inscrições cortesias para a próxima edição do congresso para cada trabalho, sendo que uma obrigatoriamente é para o autor principal

106139 OSTEOMIELITE CRANIOFACIAL POR ACTINOMYCES APÓS INFECÇÃO POR SARS-COV-2: RELATO DE CASO

Autores: Nathalia Ramos Bento; Marcos Felipe de Carvalho Leite; José Carlos Lemes Junior; Dayanne Ramos Bento; Eveline Fernandes Nascimento Vale;

Instituição: Hospital de Base do Distrito Federal

 

 

3º lugar – Até 5 (cinco) inscrições cortesias para a próxima edição do congresso para cada trabalho, sendo que uma obrigatoriamente é para o autor principal

106162 INTERNAÇÕES POR COVID-19 EM MULHERES DE IDADE FÉRTIL NA REGIÃO NORDESTE: ESTUDO TRANSVERSAL

Autores: Alexandre Akio Majima; Luma Moreira Ayres; Kelly Cristina Cabral Mello; Lucas Fonseca da Silva; Ana Luiza dos Santos Neres; Carolina Oliveira de Paula; Gloria Regina da Silva e Sá; Maria Beatriz Assunção Mendes da Cunha; Rodolfo de Almeida Lima Castro;

Instituição: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

 

106359 EFICÁCIA E TOXICIDADE DE TENOFOVIR (TDF) E ENTRICITABINA (FTC) PARA INFECÇÕES LEVE A MODERADA PELO SARS-COV-2 

Autores: Erico Antonio Gomes de Arruda; Roberto da Justa Pires Neto; Melissa Soares Medeiros; Alexandre Havt; Aldo Angelo Moreira Lima; Eurico de Arruda Neto; Daniel Sampaio Rodrigues; Kaique Abraão Luz Alves; Norberto Peporine Lopes; José Quirino da Silva Filho; Pedro Jorge Caldas Magalhães; Fabiana Maria da Silva Nascimento; Armênio Aguiar dos Santos; Ana Karolina dos Santos; Terezinha Freire França; Luciana França da Silva; Kátia Maria Lima Nogueira; Herlice Veras Do Nascimento; Francisco de Sousa Junior; Charles Roberto Sousa de Melo; Charliene Sousa de Melo; José Amadeus Sousa; Maria Jacinilda Rodrigues Pereira; João Victor Cosmo Machado; Renan Lobo Cavalcanti; Marenilda Justa da Silva; Francisca Mônica da Silva Nascimento; Dayane Feitosa Guedes de Melo; Lucia de Fátima Alves; Maria Luzia Sousa de Melo; Rosania Maria de Paula Silva; Liana Perdigão Melo Viana; Denise Girão Limaverde Lima; Lyvia Maria Vasconcelos Carneiro Magalhães;

Instituição: HOSPITAL SÃO JOSÉ DE DOENÇAS INFECCIOSAS

 

105439 IDENTIFICAÇÃO DE METALO-BETALACTAMASES E O PERFIL DE SENSIBILIDADE PARA NOVOS ANTIMICROBIANOS EM HOSPITAL DE ENSINO NO BRASIL: PASSO FUNDAMENTAL PARA TERAPIA DE ALVO RACIONAL 

Autores: Jorge Luiz Nobre Rodrigues; Henry Pablo Lopes Campos e Reis; Júlio César Castro Silva; Amanda Rocha de Oliveira; Danilo Maciel Araújo; Lorena Karla Estevam da Silva; Maria Gabrielle Oliveira e Silva Linhares; Lucas Oliveira Lima; Michelle Verde Ramo Soares; José Walter Brilhante Júnior; Thaís da Silva Moreira; Ana Carolina Viana de Oliveira Lima; Lívia Santiago de Paula; José Martins de Alcântara Neto;

Instituição: Hospital Universitário Walter Cantídio

 



9. Disposições Gerais

  1. Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão de Avaliação de Trabalhos do XXII Congresso Brasileiro de Infectologia.

 


Local do Evento

Centro de Convenções Goiânia

Localizada no coração da cidade, o Centro de Convenções Goiânia fica em meio a três das principais vias de melhor acesso da nossa capital e próximo a uma extensa e excelente rede hoteleira. Dono de uma estrutura grandiosa, o CCGO possui também um amplo estacionamento coberto e equipe treinada para oferecer apoio aos seus contratantes e público.
R. 4, 1400 - St. Central - Goiânia - GO - CEP: 74025-020


Saiba Mais >>

Realização

Organização


agência de turismo


Solução Digital





Apoio



Patrocinador Ouro



Patrocinador Prata



Patrocinador